Todos esses que aí estão Atravancando o meu caminho Eles passarão Eu passarinho

Thursday, December 07, 2006



LUCIANA GIMENEZ
A RAINHA DO TRASH

Que Luciana Gimenez é uma diva, ninguém discute. Porém, apesar de sua formosura, ela não seria facilmente lembrada pela mídia se não fosse... se não fosse graças ao programa Trash que ela apresenta, o Superpop, da Rede TV. Isso mesmo, TRASH, nesse sentido exato da palavra. Um programa em que só aparece bizarrices, celebridades de segunda linha discutindo fatos irrelevantes, passados, de uma maneira vulgar, linguajar de baixo calão, figurinhas carimbadas já esquecidas, enfim, a parte que não presta da mídia, nefasta, curiosa, aberrante e até mesmo cult, são enviadas para esse programa. Como sou chegado em uma bizarrice, curto assistir a esse programa, além de poder ver a belíssima apresentadora, tesuda e saborosa, que abusa dos decotes, e devo admitir que me rende momentos de risos e diversão. Apesar de aparentemente descartável, Superpop chega a ser inovador, pois é o único programa a passar nessa hora da noite, com uma apresentadora gostosona a mostrar para o público, em uma tv aberta, aberrações do mundo televisivo e suas antológicas discussões, que faz lembrar bastante algumas fórmulas do programa do Ratinho. A Rede TV, aliás, é um canal bastante inovador, alternativo e que dá certo. Se fossem colocar atrações comportadinhas, enfadonhas e que estão na moda, para a família brasileira ajuizada, o programa da Luciana Gimenez se assemelharia a atrações como Hebe Camargo, Ana Maria Braga, e não teria mais o tempero audacioso que dá uma característica inovadora ao programa. Para se manter no ar e levantar bons picos de audiência, o programa que não possui tanto cartaz como os das Hebes da vida, precisa apelar, levando ao ar fatos e situações que o espectador comum daqui aprecia ver, como barracos, polêmicas idiotas, discussões, personagens folclóricos nacionais desenterrados.... Superpop é um programa genuinamente brasileiro.

Wednesday, December 06, 2006


Antes que me perguntem de onde eu herdei essa minha vocação literária, devo avisar que nesse final de semana irei entregar para meu pai o mais novo livro dele, que acabei de digitar no computador, o original foi batido em máquina de escrever (sim, ele ainda possui máquina de escrever, e faz bom uso dela). O livro chama-se ´´O Personagem``, e a história é sobre um autor tentando imaginar todas as possibilidades possíveis de criação de seu personagem principal. Antes desse, meu pai já havia escrito dois livros, ´´Os Limites do saber``, e ´´O Mundo das Idéias``.

Monday, December 04, 2006



Para não ficar assim, já que não estou correndo e nem malhando, aliás falta tempo para isso, decidi voltar a fazer natação. Ao menos duas vezes por semana vou estar no clube dos democráticos, nandando por uma hora. Saudades dos tempos da Lagoa, em que eu corria todos os domingos. Mas por preguiça mesmo, e também por ser o dia que tiro para estudar e fazer os deveres de casa, nunca mais pisei por lá.

Sunday, December 03, 2006

Nos últimos dias estive escrevendo os roteiros de duas grandes idéias que eu tive. O primeiro é da minha criação de já alguns anos atrás, ´´O Elemento 22``, história sobre um cara solitário que forma uma gangue de vândalos com a ajuda de seu amigo imaginário, para se vingar da sociedade que tanto o escorraçou. Essa idéia me acompanha dês de 2002, e as tentativas de realizar essa obra foram catastróficas, ao menos para mim, que foi o que mais sofreu com aquilo tudo. Agora, depois de diversos tratamentos e versões diferentes para o roteiro, a idéia está ficando mais viável, mais barata, mais realizável. Só falta o equipamento necessário, mas isso se tira de letra.
O segundo deve se chamar ´´O Messias``, ou ´´O Profeta``, coisas assim, a respeito de um cara desapegado à vida em busca de Deus, do ser supremo, que ele acredita existir em algum lugar. A idéia está crua ainda, e o título pode mudar.
Então é isso aí, brevemente acabo o roteiro de O Elemento 22, para posteriormente correr atrás de sua realização. Maiores informações aqui mesmo.


Hoje Eu Só Procuro A Minha Paz

Só não vale correr
Não adianta correr
Tudo que me faz querer levar a vida assim na Paz
Eu sei que eu já fiz muita coisa errada
Mas o fato de eu ser maluco
Não quer dizer que eu não dê valor para as coisas
E nem pra você, e nem pra você
Todas as poesias do mundo
Eu dedico a você
Todas as coisas que eu amo
Eu divido com você
Eu sei que a vida é louca
E é difícil acreditar
Mas o mundo é das pessoas
Que mandam em seus sentimentos
O mundo é das pessoas que sonham
e o meu sonho é você, e o meu sonho é você, e o meu sonho é você
Essa eu fiz por você
Essa eu fiz por você
E por todos nós, todos nós
Essa eu fiz foi por todos nós
Por todas as pessoas que amam a liberdade, a paz
Por todas as pessoas de valor pra liberdade, a paz
Pensem em coisas boas, sonhe com a pessoa amada
Pois o mundo é das pessoas que mandam em seus
sentimentoso mundo é das pessoas que sonham
e o meu sonho é você, o meu sonho é você, o meu sonho é você
Deixe-me furar as ondas
Deixe-me vê-los voar
Deixe-me tirar minha onda
Deixe-me vê-los voar
Tudo o que faz levar a vida na divina paz
Semeia o que é bom pra mim e o que mas me satisfaz
Tudo o que faz levar a vida na digna paz
Semeia o que é bom pra mim
As flores são bonitas em qualquer lugar do mundo
Muita gente tem forma mas não tem conteúdo
Eu não sou alienado, eu não vivo esse absurdo
Eu conheço o fim da linha, eu renasci do submundo
Eu mergulhei fundo, tomei de tudo pra tentar chegar
Ao fim de um poço de um mundo sujo

Charlie Brown Jr