Todos esses que aí estão Atravancando o meu caminho Eles passarão Eu passarinho

Saturday, October 21, 2006



VAIA

Certo dia reencontrei um velho amigo em um cinema, Rodrigo Nobre, grande mestre da guitarra (ao fundo na foto). Nunca mais tinha tido notícias dele, nem sabia mais o que ele andava fazendo da vida, mas logo ele me contou que está envolvido em um projeto musical, a banda Vaia, e que teria show no dia seguinte, que era no domingo passado, na barra. Não estava afim de ir, mas eu visitei o fotolog da banda e até baixei umas músicas que estavam disponíveis, e gostei do som. Rodrigo continua tocando como ninguém, e recomendo o som. Visitem o flog http://www.fotolog.com/vaia e conheçam o som.
Comuna da banda:
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=12691573

Wednesday, October 18, 2006


DIA DE PAZ
Música: Vital/Letra: Vital

Amanheceu
E não penso mais
Naquela tristeza
Ela ficou pra trás
Amanheceu
E algo mudou
Não dá pra negar
Eu sinto no ar
Tá tudo tão bem Por isso não vem
Tentar me convencer
Que ver a coisa assim
Não é o melhor pra mim
O dia é de paz
E nada me faz
Lembrar do que passou
Se passou
Não me lembre por favor
Não me lembre não
Eu sei que eu tô num dia de paz
E nada vai me fazer mudar
Eu sei que eu tô num dia de paz
E nada vai me fazer mudar
Vamos sair
Eu quero jogar
Muita conversa fora
Em mesa de bar
Com gente de bem
Que me deixa sem
Vontade de pensar
Que amanhã
Tudo pode acontecer
Mas fazer o quê?
Eu sei que eu tô num dia de paz
E nada vai me fazer mudar
Eu sei que eu tô num dia de paz
E nada vai me fazer mudar

Sunday, October 15, 2006



DOBBY
O ELFO SUB

Agora à noite no sbt está passando Harry Potter 2, a câmara secreta. O filme já não é mais nenhuma novidade, porém um personagem místico continua me chamando a atenção sempre que assisto a esse filme. Me refiro ao Dobby, um elfo doméstico. Um elfo prendado, domesticado, que serve Harry, e tem um lado bastante masoca e sub de ser. Primeiramente, logo no início do filme, ele alerta Harry do perigo de se voltar à escola de Hogwarts, a pedido de seu mestre que no momento me foge o nome, com total servidão e desejo de que sua ordem seja prontamente atendida, flagelando-se sempre que Harry se faz de zonzo ou quando ameaça, mesmo sutilmente, que não vai fazer o que Dobby tanto lhe pede, visto os momentos em que ele bate com a cabeça na parede, de maneira pirracenta. Isso mostra a servidão e lealdade que ele tem para com seu mestre, o qual obedece cegamente. Porém Harry é como um segundo Mestre para o sub Dobby. O elfo sente-se na obrigação de protegê-lo e se punir quando algo o desagrada, basta lembramos aquela vez em que ele se auto puniu queimando sua mão com ferro de passar, quando Harry se recuperava de um encantamento de regeneração de seus ossos que ficaram molengos como gelatina. Dobby, por toda sua participação no filme, é um elfo submisso, obediente, adestrado, a disposição das ordens e anseios de seu Mestre, aceitando suas punições e até parecendo se divertir com isso, tipo um genuíno relacionamento sado-masoquista. No final do filme Dobby se rebelou contra seu mestre lhe aplicando uma magia, sob sugestão de Harry, de como quem diz: ´´Como pode permitir que esse cara faça o que bem entender com você, reaja cara, mostre que é homem``. Ledo engano. Talvez por uma mensagem subliminar da escritora do livro que resultou o filme, ela quis provar que as pessoas que vivem em um relacionamento sado tem seu livre arbítrio para trocar de mestre sempre que este passar dos limites, impondo algo que não satisfaz o escravo ou o que lhe desagrada. Harry então, pelo sub entendido, torna-se assim o novo mestre do elfo Dobby, que será feliz sob seus pés.
Uma outra curiosidade a respeito de Dobby: Pelo que ´´estudei`` a respeito, Dobby é mesmo um elfo, não um gnomo, como muita gente jurava de pé junto que ele era. É estranho no mínimo. Elfos sãos seres belos, loiros, cabeludos, de olhos azuis, pele clara e orelhas pontudas, imortais, místicos, de grande poder de cura e amantes da natureza. Basta ler ou assistir uma das obras de O Senhor dos anéis. Já Dobby é baixinho, orelhudo, feioso, desengonçado e esquisito. Por que lhe caberia o rótulo de elfo, e não de gnomo ou duende? Vai saber.