Todos esses que aí estão Atravancando o meu caminho Eles passarão Eu passarinho

Saturday, December 02, 2006


Uma homenagem a esse lendário personagem do orkut

http://charges.uol.com.br/2006/09/25/especial-clipe-eu-sou-emo/





Semana passada houve o lançamento mundial do tão aguardado vídeo game Playstation 3. Causou uma parafernália enorme entre os fanáticos por esse vídeo game da Sony, que ´´brigavam`` para serem os primeiros a colocarem a mão nesse sonhado ´´brinquedo para todas as idades``. Ainda gosto de videogame, apesar de não ser tão garoto, mas, naturalmente, já não sou mais tão vidrado quanto antes. Sem contar que esses jogos de última geração, tipo Dreamcast, Gamecube, e os ´´Playstations da vida``, não possuem mais o charme, a graça e gráfico de jogos de brincadeiras. O que vejo agora é a réplica da realidade, atingindo cada vez mais a perfeição, cópias do real, passados para o vídeo, tal como um filme mesmo, mas que você pode controlar a historinha e as ações dos personagens, com os botões do controle. Os gráficos dos jogos estão cada vez mais reais, de qualidade assombrosa, que falam, respiram, piscam os olhos, e só ficam devendo sair da tela, ou então, conduzir o jogador para o mundo digital, o fazendo se sentir no meio daqueles conflitos todos. Não querendo parecer antiquado, não vejo muita graça nesses jogos multifuncionais, de controle de dez botões. Alguns jogos são tão chatos (a maioria rpgs digitais), que resolver equações de matemática chega a ser mais divertido, isso fora os jogos em que os personagens fazem quase tudo sozinhos, que o mais interessante é mais a réplica da realidade do que a jogabilidade. Prefiro os jogos antigos, mais simples, de poucos botões, de jogabilidade gostosa e divertida, com gráfico de videogame mesmo, visual de bonequinho, em que se usa no máximo três botões, e que estes são estritamente necessários para os jogo, em vez de precisar de botões para o personagem piscar, falar, cospir, coçar a cabeça, peidar.... O melhor jogo para mim é o Play 1, deveria ser a maior patente de videogame. Os gráficos são legais, a jogabilidade é boa, e os joguinhos são interessantes, embora eu sentir falta dos joguinhos de cartucho do Super Nintendo em que se assoprava algumas vezes para a fita pegar no tranco. Tem jogos dos Power rangers, do Bobby esponja, dos Digimon..... e os jogos do Play 2 a diante (aposto que chega ao dez), grande parte vem de filmes de grande bilheteria, legais ou não, que a empresa do videogame só pensa no $. De repente tem até jogo de ´´Garotas malvadas``, aquele filme das meninas fofoqueiras, sabe? Pois é, quem sabe se existe botões funcionais para cada fofoca delas?

Thursday, November 30, 2006


Estéreosoma

Acabei de dar uma navegada no site Buzz net e descobri que Estereosoma, a banda considerada por muitos como o Nirvana brasileiro tem um cadastro lá. http://www.buzznet.com/www/search/photos/stereosoma/
Resta saber quando Santucci vai tomar vergonha na cara e diosponibilizar mp3.


As épocas de hoje me fazem lembrar de uma musiquinha

Sou Gabriel, tu és Maria
Dentro de ti mora um rei
Lá vem Gaspar, lá vem Melchior
e Baltazar
Lá vem os três, os três caminhando até
Jesus
A lhes guiar uma estrela...
As pastorinhas já estão chegando,
a nossa histórinha já vai começar
Anjos cantam de alegria
pro rei menino que já vai chegar
As pastorinhas já estão chegando,
a nossa histórinha já vai começar
Anjos cantam de alegria pro
Deus menino que já vai chegar

Tuesday, November 28, 2006

Para uma fácil aceitação da população, cinemas de pequenos municípios no interior do Nordeste mudaram os nomes dos filmes. Veja alguns exemplos:
“Uma linda mulher” - A cabrita aprumada
“O poderoso chefão” - O coroné arretado
“O exorcista” - Arreda capeta
“O último samurai” - O derradeiro jagunço
“Godzila” - O calango gigante
“Perfume de mulher” - Cherim di caboca
“Mamãe faz cem anos” - Mainha num morre mais
“Guerra nas estrelas” - Arranca-rabo no céu
“Um peixe chamado Wanda” - Um lambari cum nomi di muié
“A noviça rebelde” - A biata increnquera
“O corcunda de Notre Dame” - O monstrim da igreja grande
“O fim dos dias” - Nóis tamo é lascado
“Um cidadão acima de qualquer suspeita” - Um cabra pai d'égua di quem ninguém discunfia
“Os filhos do silêncio” - Os mininu mudim
“A pantera cor - de - rosa” - A onça viada

Monday, November 27, 2006


Romântismo ou morbidez??????

Em uma cena do filme francês água-com-açúcar Bem Me Quer, Mal Me Quer, a protagonista Angélique (Audrey Tautou, de O Alberg Espanhol), obcecada pelo médico cardiologista Loïc, manda como ´´presentinho`` para o doutor um coração humano atravessado por uma flecha, em uma caixinha de presente. Se por um lado essa atitude da moça possa parecer macabra, por outro é bastante romântico, original. Afinal o coração obviamente pertencia a algum defunto, de um iml qualquer. É tudo uma questão de ponto de vista. A moça pode tanto parecer louca, como romântica. Mas no filme, o doutor não achou nada singelo esse mimo. Que ingratidão.


BIBLE MAN, O HERÓI DE JESUS


Dei um pulinho em uma locadora especializada em filmes cristãos e acabei conhecendo um super herói bastante criativo, que não peca pela inovação, e até mesmo pela ousadia, por assim dizer. Seu nome é Bibleman, o herói cristão. Isso mesmo, um herói que ´´em nome de Jesus`` aparece quando a garotada mais precisa, e as salvam do mal, pregando lições de moral, de religiosidade e ensinamentos bíblicos, cristãos. Chega a ser até engraçado, pois o super herói em geral é hiper mega violento, não tem esses papos de bonzinho não. O pau come, e como pregador da paz, de ´´virar o outro lado da face``, esse super herói aí se torna contraditório. Repare bem no visual ´´trashão`` desse herói. Parece uma criação de um filme b de um universitário qualquer. Não poderia ser diferente. É apenas um super herói experimental, criado com a preocupação de que exista um herói em serviço da religiosidade, acima de qualquer resquícios de violência e crueldade, o primeiro ou até único no ramo, que os pais chatos e carolas evangélicos possam permitir que seus filhinhos assistam, longe do mal impregnado nos episódios de heróis como Power Rangers. Parece coisa de brasileiro, mas não é, esse visual é mesmo obra estrangeira. Fico aqui pensando, como será que ele vai defender os fracos e oprimidos? Com a rajada da boa fé cristã???? Com a ´´super meteórica oração``? Com a ´´espada bíblica cristã``??? Ou com a ´´benevolente cruz da paz??? Vai saber. Não importa seus golpes e artifícios, contanto que ele não apanhe tanto como Jesus e nem morra na cruz..... O vilão da história já podemos imaginar. O ´´diabólico`` Sathan Ghost. (risos).