Todos esses que aí estão Atravancando o meu caminho Eles passarão Eu passarinho

Saturday, December 16, 2006



Gordo e Dado fazem as pazes

Lembram o barraco entre Dado e Gordo no programa Gordo a Go Go, divulgado no youtube há umas semanas atrás? Pois é, parece que agora eles resolveram fazer as pazes. Convidado novamente ao programa, dado faz as pazes com o apresentador, e os dois comprovam que a paz vale bem mais do que a violência.














ÁRVORE DE NATAL CANTANTE

Na época do natal de 98 (eu tinha 15 aninhos) vi em uma loja de souvenirs e artigos de presente, uma invenção interessante, uma árvore de natal um pouco maior que um ventilador, que além de possuir boca e olhos quase em todos momentos fechados, ainda entoava uma canção natalina, certamente movida por pilha. Nunca mais vi nada parecido, mas quando a vi não apenas achei original, como também havia me perguntado se era uma peça de natal ou de hallowen. A canção era bonitinha, a árvore também era bonitinha, embora escancarasse um bocão e não exibisse um sorriso, além de sequer olhar nos olhos da pessoa que estivesse próxima dela. Isso sem contar que não deixava de ser um pouco tétrico, quem sabe medonho, analisando o fato de que as árvores são seres inanimados. No fim das contas o pinheiro acabava por parecer enfeitiçado, alvo de forças maléficas da natureza que utilizava o pobre vegetal para nos servir, presentear e enfeitar nosso lar nessas épocas satânicas de consumismo desenfreado.

Thursday, December 14, 2006



SAUDADE DOS XAMPUS BONEQUINHOS

Lembro muito bem de que quando eu era moleque, grande parte dos personagens que faziam sucesso na tv, viravam xampus. Existia xampus em formato dos bonecos das Tartarugas ninja, dos Power rangers, do Snoopy, do Bozo, do Frajola, do Piupiu, do Baby,dos Simpsons, da Mônica...... tremenda saudade dessa época, bons tempos aqueles. Era um grande incentivo para a garotada lavar a cabeça, pois assim que o xampu acabava, dava para guardar o bonequinho para brincar a vontade. Mesmo que o boneco não fosse articulável, era gostoso fazer coleção de bonequinhos desse tipo de xampu infantil, quase sempre com aroma de maçã. Certo dia, não tem muito tempo, encontrei na farmácia uma linha de xampu e condicionador cuja embalagem são bonequinhos dos Simpsons. Não pensei em levar. Motivos óbvios. Imagina se alguém vê no meu banheiro um bonequinho dos Simpsons miturado entre os frascos de xampus e cremes, ainda mais se essa pessoa não tiver tido infância. Mesmo se ninguém ver, e eu ter o livre arbítrio de guardar um bonequinho do Bart ou do Hommer, nem que seja para relembrar da minha querida infância, valeria a pena ficar com aquele cheirinho enjoado infantil de maçã na cabeleira? Seria a mesma coisa que nos dias de hoje eu estar escovando os dentes com a pasta de dente Tandy sabor morango ou framboesa.