Embora não tenha tido tempo para descansar meus miolinhos, avalanches de trabalhos e provas para a facul, dei um jeito para escrever o meu segundo livro, sem ao menos ter lançado o primeiro. Já comecei a botar a mão na massa, e minha cabeça está borbulhando desde então, cheia de idéias que pretendo colocar a cada capítulo. O nome do livro será ´´Estela``, uma história romântica (para não dizer que será uma literatura erótica), e diferentemente da narrativa ágil e jovem de ´´Os Sobreviventes``, será um romance denso, intenso e estendido. Como comecei agora, não tenho todas as idéias na cabeça ainda, sequer prazo para finalizar a obra, mas, após sete anos escrevendo Os Sobreviventes, acredito que estou mais calejado e mais dinâmico, evidentemente não levarei mais tanto tempo para chegar ao final.
Saturday, November 18, 2006
Alguém lembra dessa
mulher? Não? Vou dar uma pista.
Olhando para ela eu lembro de uma
musiquinha.
Vareuca Salt a sem noção
Desceu para dentro do lixão
E lá em baixo vai achar,
amigos novos pra brincar
Se quer exemploo aqui vai um,
cabeça e rabo de um atum
uma ostra de um pirão qualquer
um bife que ninguem mais quer
E outras coisas sem valor,
mais todas com o seu fedoooooor "que fedoooooor"
É o que a Veruca vai achar, amigos novos pra brincaaaaar, pra brincaaaaaraaaaaaaaaaaa
H....aaaaah
Quem é culpado por mimar,
e a garota estragar,
quem é que não a educou,
quem é culpado, quem errou
A culpa é de quem ja vai
da sua mãe ou do seu....pai!
Pois é, essa é Julie Dawn Cole, a atriz que interpretou a patricinha Veruca Salt, da primeira versão de A Fantástica fábrica de chocolate. Mesmo depois de 35 anos, é difícil não lembrar desse grande papel dela, e dessa musiquinha a altura de sua personagem que só ganhou na versão nova. Você vê o que o tempo faz com as pessoas....
Thursday, November 16, 2006
FINALMENTE
Depois de muito tempo enfim podemos assistir o hilariante barraco entre Dado Dolabella e João Gordo, no programa Gordo a go go, graças a net. Morra de rir assistindo esse vídeo, e veja até onde uma brincadeira pode chegar.
Monday, November 13, 2006
Muita tosqueira
Na rede TV está passando um seriado novo, ´´O mundo perdido``. Aliás, novo não, pois o programa é antigo, acontece que nos dias de hoje é novidade ver esses dinossauros tão malfeitos na televisão na época das grandiosas computações gráficas, que reproduzem universos fictícios com tanta perfeição que chega a parecer real. O filme de Spielberg é um exemplo, e olha que já tem mais de dez anos. Esse seriado e seus efeitos especiais fazem lembrar os filmes de Simbá, O marujo, uma tosqueira danada, mas que muita gente gosta, porque chega a ser divertido de tão tosco, fora os saudosistas que viveram os tempos da década de 50 e ficavam admirados com seus ´´efeitos especiais, perfeição e realismo``. Lembro do Godzila, seus filmes antigos, as muitas vezes que o personagem era aproveitado para outras produções baratas, como Godzila versus King Kong, outro personagem mitológico dos tempos em que predominavam as técnicas pobres de recursos visuais, mas que graças a esses filmes precursores ela é o que é hoje. Alguém viu o filme do Godzila de 98, em que, em busca de realismo, adaptaram o lagarto gigante para ficar parecido com os t.rex, dinossauros até então flertantes com o cinema por causa de Jurassic Park e suas continuações? Pois é, acabaram com o personagem. O design ´´esbelto, ágil, magrelo e requebradiço`` não lembra nem de longe os quilos de carne do monstro. E os filmes b, tipo ´´Boa versus Python``(será que é assim mesmo que escreve?)??? Que porra é aquela??????? Dinossauros de brinquedo e maquete??