Todos esses que aí estão Atravancando o meu caminho Eles passarão Eu passarinho

Thursday, March 06, 2008

Pouco tempo depois de concluir Os Sobreviventes, fiquei meio órfão na questão da escrita, sentindo falta da minha literatura pessoal, de me expressar, fantasiar, criar e apresentar minhas idéias através das letrinhas amigas. Decidido a escrever outro livro, estava certo de que não seria mais algo tão extenso quanto Os Sobreviventes, e também não mais um romance, e sim um livro explicativo, um guia talvez, já que o povo brasileiro não é muito fã da leitura, aliás, a maior parte do globo, e o desejo de quase todo escritor é ter sua obra reconhecida ou ao menos lida, não é mesmo? Até quem escreve um diário particular não escreve para si mesmo, e se diz assim pode crer que está mentindo, senão não haveria tanta preocupação com a gramática, ortografia, concordância verbal e todas essas regras de sua língua. A pessoa espera, acredita, pensa, fantasia que um dia, não estando mais na terra, alguém irá descobrir seu diário e conhecer mais a fundo tal pessoa que seria uma perda significativa, e até mesmo emocionar-se com a bajulação própria disfarçada de realidade do autor, que mais se preocupa em aumentar coisas boas do que contar a realidade nua e crua. Alguém escreveria seus fracassos e medos em seu diário sem que haja preocupação de desabafo? Nunca. Voltando ao início do assunto, inevitavelmente para eu não deu outra e me vi com uma idéia de ficção na cabeça, louco para imprimir no papel, provavelmente essa idéia é derivada do meu instinto fantasioso e sonhador, que transforma qualquer realidade em pura metáfora. Já comecei a escrever em caderno já tem um tempinho, e devo dizer que antes de chegar a esse projeto várias outras idéias já me passaram pela cabeça, comecei a escrever e a desenvolver outras histórias que inclusive queimei tudo até chegar nessa narrativa já fixada. A história é sobre um rapaz muito rico e as cinco mulheres mais importantes em sua vida, que o levam a descoberta de um mundo definitivamente importante para si, narrados em densos contos separados, mas que mantêm uma excelente amarra que transforma a história em uma só, denominada ´´As Crônicas de Lorde Enzo``. Ainda não sei se vou dividir em volumes, mas dessa vez não terá centenas de páginas. E como eu estava começando a me afeiçoar pela idéia de escrever um livro explicativo já que mesmo diferente da literatura as obras narrativas audiovisuais já rouba o público leitor, o que é uma pena, ´´As Crônicas...`` poderá sim ser considerado um livro didático para um público seleto que eu busco atingir, ou pretensiosamente fazer-se descobrir como sendo parte, já que o universo retratado é um assunto que me é de fundamental importância e interesse, o universo BDSM, que não cabe aqui explicar, mas é um universo rico, fantástico, e que bem aproveitado pode significar o mais perfeito estado de êxtase humano. Assim que finalizar o lançarei primeiramente aqui nesse blogger como fiz com ´´Os Sobreviventes de Manasa``. Para os interessados ou pessoas com curiosidade de conhecer a história devo avisar que talvez demore um pouco, mas com certeza levarei menos tempo do que levei para escrever meu primeiro livro. Já estou até criando a capa, assim que terminar, o que não levará mais de duas semanas, irei postar nesse blogger, apresentando a idéia que encontrei para mostrar a sensação e a vivência do personagem.

1 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Concordo contigo, nos diários pessoais as pessoas escrevem não somente para si, mas para quem posteriormente o ler.
Minha avó deixou-me ler o diário de meu falecido avô. Em uma passagem ele escreve que sua esposa aceitou seu pedido de casamento, para ser sua escrava e ele, seu senhor. Mas comigo, sua neta, é bem diferente, sou a rainha do Gil e ele, meu escravo amado.

7:10 PM

 

Post a Comment

<< Home