Todos esses que aí estão Atravancando o meu caminho Eles passarão Eu passarinho

Thursday, February 01, 2007

BARATAS PRAGAS A SE EXTERMINAR


Diversos animais estão entrando em extinção. Alguns de todo o globo, outros de áreas específicas, exóticos ou não, outros já foram extintos há milhares de anos. Nossa fauna pouco a pouco vai sendo agredida pelos próprios homens e por produtos fabricados por nós, que, inevitavelmente, ocasiona na degradação da natureza. Alguns tipos de animais não oferecem muita resistência para a ameaça do fim de sua espécie, como no caso dos pandas fofinhos, que tem dificuldade em se acasalarem. A extinção de espécies de animais dói o coração não só dos ambientalistas, mas de todos aqueles que sofrem ao se darem conta de que os seres mais puros do mundo vêm sofrendo cada vez mais por culpa dos homens. Porém, o caso de alguns tipos de animais estarem pouco a pouco desaparecendo do mapa, não seria de total preocupação e indignação no caso dos animais que realmente fariam um favor para a humanidade caso fossem para o espaço. É o caso das asquerosas e peçonhentas baratas. Imaginem como o mundo seria bem melhor se esses insetos mais nojentos que existem não pintassem mais na nossa frente, não subissem em nossas coisas, não assustassem mais as pessoas sensíveis.... E não é somente no caso de falta de higiene do local que as baratas aparecem, elas não apreciam apenas gente imunda. Em todo canto, principalmente a noite, no verão, e em lugares quentes, elas aparecem a procura de comida, sobem em sua cama, roem seus móveis.... A capacidade de reprodução delas é gritante (em todos os sentidos), espalham-se demasiadamente, para nosso desespero. E lugares onde possui ralo então, é um grande aviso de que se precisa tampá-lo, pelo menos à noite. Comer em qualquer lugar não se torna boa idéia se pensarmos nas baratas. Após comer doce, ou o que quer que seja, é aconselhável passar um pano de álcool ou desinfetante no local (elas detestam o cheiro), para que o local onde foi feita a refeição não receba visitinha indesejável dessas invertebradas de seis pernas. Pior mesmo, são aquelas voadoras. Quem foi o imbecil que teve a idéia de dar asa funcional para essas coisas? (ih, foi mal aí em cima). Esses pequenos seres negros rastejantes são repugnantes em todos os aspectos, as perninhas cheia de ´´pelinhos``, as anteninhas salientes, o fato de ´´cultuarem o lixo e se alimentarem de detritos`` ou não, porque ninguém vai conseguir me convencer que baratas de laboratórios usadas para pesquisas científicas, que são muito bem cuidadas e se alimentam de farinha Láctea são menos nojentas. E aquelas cascudas então? E as de esgoto de cabecinha vermelha.... bbleeeaaarrrgh. Tudo bem, sou homem, macho mesmo, nunca se teria motivo para pensarem o contrário. Mas assim como muita gente, abomino esses seres nojentos que a natureza criou de sacanagem. Quem disse que só as mulheres abominam esse bicho? A diferença é que não dou chilique, eu enfrento esse bicho na chinelada.
Embora muita gente tente argumentar que a barata não é o ser mais horripilante da face da terra, que existem as aranhas, as cobras, as lagartixas, os ratos, as tarântulas, os morcegos, etc etc, devo dizer que ao contrário desses, a barata não tem nenhuma utilidade para a natureza. Qual a função dela, o que ela colabora para o meio ambiente? Tá, ela come moscas. Mas eu particularmente prefiro mil vezes as moscas voando pelo meu quarto do que elas voando, passeando pelo chão. E não importa quantas você mate, sempre vai haver milhares por aí, o visitando em lugares que você jamais pensaria em encontrá-las, em situações que vai fazer você botar tudo que tem na barriga para fora, ou passar constrangimento com sua namorada. Não adianta Baygon, chinelo de borracha, ou sentir o prazer de ouvir o barulhinho dos ovinhos de barata cada vez que você os quebra quando os acha em algum canto da casa, isso só vai ajudar você a evitar uma ou outra. Elas são resistente até a bombas nucleares, não se sabe o porque. Mas por mais que a gente deseje, infelizmente essa praga nunca vai acabar. As baratas existem dês de a pré história.

2 Comments:

Blogger Unknown said...

É, esse é o caminhp da evolução. Um dia nós também não existiremos mais. Eu contribuo com mminha parte para retardar isso, separo lixo reciclavel, não jogo lixo no chão e tento não matar baratas nas ruas. E vc??

12:00 AM

 
Blogger L.Paiva said...

São bichos na minha opinião, asquerosos, e por mais que o homem pesquise, ainda não se descobriu como exterminá-las de vez de nossas casas. Enquanto isso, Baygon numa mão e chinelo na outra e vamos ao combate!!!

10:52 AM

 

Post a Comment

<< Home