Todos esses que aí estão Atravancando o meu caminho Eles passarão Eu passarinho

Saturday, December 24, 2005


Ano novo está chegando.E nessa época,muita gente tem lindos sonhos que vem alimentando a esperança de um dia se concretizar.As vezes anos passa,ano vem,e nem sempre o sonho se concretiza,mas como somos brasileiros e não desistimos nunca sempre acreditamos que nosso mais belo sonho um dia vai se realizar,quando chegar a hora certa.Tenho um amigo que tem um sonho quie ele acha belo e maravilhoso,mas que até agora não realizou.Matar um pm.Ele não me autorizou revelar seu nome.A maior vontade da vida dele era matar ao menos um pm.E não precisaria ser uma morte horrível,nem lenta e dolorosa.bastava matá-lo,quem sabe humilha-lo,e só.Diz ele,esse sonho se deu pela vontade de se vingar de todas as humilhações que os pms já o fizeram passar.Lembro de uma noite de reveilon que viemos passar na praia.Como sempre fizemos amizades,e ele não estava bêbado ainda,mas estava começando a ficar.Ele já alimentava o sonho de um dia matar um pm.Com o passar da noite encontramos uma menina perdida,alcolizada,que tinha acabado de se separar da irmã e das amigas.Como estava sozinha naquele momento,sem a menor condição de encontrá-las novamente,acabou se enturmando com a gente.Ela estava depreciva.Talvez tpm,mas eu diria que era muita cachaça somada com alguma frustração afetiva,talvez brigas com namorado.Ela chorava sem parar e eu tratei de acalma-la,mas em instante nenhum pensei em pega-la.Me sentiria um crápula em me aproveitar da carência e da fragilidade da moça.Logo ela parou de chorar mas ainda assim permaneceu seca,triste e amarga.Não deixei ela tomar mais nada que tenha álcool,só refrigerante que eu pagava para ela,pois ela era dura.Durante a queima de fogos eu falava para ela,tentando deixa-la mais contente:´´Olha só que coisa bonita todos esse fogos.Não vai dizer que não está emocionada?``E ela olhava e dizia,com um expressão de descaso no rosto:´´Ah,não estou emcionada com essa porra não.Eu quero é morrer.``Nessas alturas,depois dos fogos,meu amigo que queria matar um pm já estava bem chapado.Eu também estava mas me controlava.Tinha que estar bem ligado já que eu era o homem da grana,para não deixar ninguém me passar a perna.O local aonde a gente estava tava ficando chato e inventamos de ir para a praia do Apoador.Pegamos vários táxis para chegar até lá,pois o movimento era gigantesco e iamos acabar pagando uma fortuna se fossemos em um único táxi.A gente pegava um,saltava bem adiante,andavamos mais um pouco,depois pegavamos mais outro táxi e assim por diante.E em todos os táxis que a gente pegava meu amigo falava para o motorista:´´Eu nunca matei um pm,essa é minha maior frustração na vida.Você já matou um?``Todos eles achavam graça,mas não era apenas um papo de bêbado.Esse meu amigo realmente tinha o desejo de matar um pm.Quando passavamos perto de um pm então nem se fala.Ele se lembrava do seu desejo e a ladainha começava novamente.Nessa noite lembro que ele chegou a comprar umas rosas para fazer um pedido a Iemanjá.Ele não disse para ninguém para que era.Mas assim que ele fez uma breve oração e jogou as rosas naágua,eu logo vi que ele pediu para conseguir matar um pm nesse ano que se iniciava.pude ver o brilho de esperança nos olhos dele.Depois de nos despedirmos do pessoal e deixar Camila sã e salva na porta do prédio dela,fomos cada um para suas casas,bem tontos,cheirando a bebida e com a boca seca,mas com a sensação de ter se divertido um bocado.Cerca de cinco dias depois pensei em ligar para a Camila,ver se a sua crise de depressão já havia passado.Ela tinha deixado o número comigo.Assim que eu falei com ela,vi que estava ouvindo a voz de outra pessoa.Não era mais a voz tristonha e fria de uma certa garota que conheci na praia na noite de ano,mas uma voz mais meiga,segura e contente.Ela lembrava de mim e perguntava se eu estava bem.tentei tocar no assunto da depressão dela,mas ela jurava não saber do que eu estava falando.Ela jurava para mim que não se lembrava de nada,que estava bem,que não estava triste nem chateada com nada,só se limitava a dizer:´´Puxa,eu estava muito mal naquela noite.Nunca bebi tanto.``Ela parecia envergonhada quando eu a lembrava do que ela havia me dito,mas não perdia o humor e quando não negava dizia que não lembrava da razão de sua tristesa.Ou era mesmo coisa da cachaça ou da tpm,sei lá se ela estava de tpm.As mulheres realmente são uma caixinha de surpresa.Mas melhor assim.O que importava é que ela estava bem,e garantiu para mim que não vai beber mais daquele jeito,mas é claro que não cumpriu a palavra.Dias depois lá estava a gente enchendo a cara novamente.
Mas agora depois de muito tempo já não tenho mais contato com ela.Aliás,se você estiver lendo esse blog entre em contato comigo.Por onde anda,Camila Werneck?

0 Comments:

Post a Comment

<< Home