Todos esses que aí estão Atravancando o meu caminho Eles passarão Eu passarinho

Tuesday, June 27, 2006



Cachorro e chocolate nao combinam







Cachorro nao pode comer chocolate,é mais que comprovado.Como todo bom dono de cachorro,estive dando uma pesquisada na net sobre os péssimos hábitos de meus bichinhos,e a melhor solucao a se tomar,e acabei descobrindo que o chocolate nao só pode fazer mal ao animal,como levá-lo à morte.E eu,sem saber,colocando a vida dos meu pobres animais em perigo,dando pedacos dos chocolates que eu comia para ele,nunca me perdoaria se algo de mal os acontecesse,ainda bem que descobri a tempo.Para quem possa duvidar que chocolate realmente possa fazer mal ao cachorro,segue aqui a informacao que obtive através de uma página de dicas para o bem estar canino:
´´A quantidade de chocolate que seu amigo ingerir eo seu tamanho sao fundamentais,pois o risco que eles correm é muito grande.Mesmo parecendo muito apetitoso,o chocolate contém uma substância conhecida como theobromine,um alcalóide amargo relacionado com a cafeína,que pode ter efeitos perigosos no animal.A ingestacao do chocolate pode irritar a mucosa gástrica do cachorro,levando ao vômito,desencadear crises alérgicas com reflexos na pele,induzir a processos intestinais agudos,como a diarréia,e ainda intoxicar o animal``.
Mais informacoes como essa estao na página:
http://www.poli-solvente.com.br/funky/dicas.htm
Para quem cria cachorro vale a pena dar um pulo lá para ganhar umas dicas.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home