Todos esses que aí estão Atravancando o meu caminho Eles passarão Eu passarinho

Thursday, February 09, 2006


Sim,eu sou sensível

Um dia desses eu estive assistindo um filme dos Muppets,aqueles bichinhos fofos.Se não me engano o nome do filme tinha algo a ver com piratas,arca de tesouro,essas coisas,não me lembro bem.Em determinado momento o personagem Gonzo,aquele boneco azul,uma ave bicuda que todo mundo conhece,era capturado e colocado em uma espécie de pau de arara,e em seguida seus membros inferiores e superiores eram esticados pelas cordas a uma distância absurda,parecia que o boneco ia se rasgar.Confesso para você que nesse momento fiquei morrendo de pena do boneco.Mesmo sabendo que os Muppets são bonecos de pano,fiquei preocupado com o bichinho,sofrendo com ele,que parecia que ia ter seus braços e pernas amputados.Sabe,eu até nem sei porque fiquei dessa maneira.Afinal sou um homem feito,não mais um garotinho para ficar com pena de um simples boneco,em uma cena de um filminho infantil.Isso prova minha sensibilidade.Eu estava assistindo o filme sossegadamente,sabia muito bem que os personagens são bonequinhos cômicos de pano,e não importa o quanto eles sofressem ou se machucassem,nada ia acontecer com eles,não sentem dor e muito menos correm o risco de morrer.Não são personagens desenhos,como no filme do Roger rabbit,portanto pode sim haver perda total do boneco,mas ora,imagine quantos bonecos deles devem existir disponíveis para suas produções,e quem não nos garante que nos filmes não foi utilizado mais de um boneco para cada personagem?Mas,na parte em que o pobre bonequinho foi capturado e sofrido essa cruel tortura,eu me emocionei,meu coração parecia que ia sair pela boca.Não só isso,mas tremi,gelei e torci para essa cena terminar,agoniado em ver o Gonzo sendo esticado,mesmo sabendo que se trata de um boneco de pano costurado.Eu nem imaginaria que eu pudesse me sentir assim em uma cena de um filme dos Muppets.Isso denota minha sensibilidade,significa que sou um homem sensível e que me infiltro no filme,a ponto de considerar real a hipótese de bonecos de animais serem de carne e osso e agirem feito gente.Para falar a verdade,não me incomodo com isso,pois acabei de descobrir que sou humano.Nunca contei isso para ninguém,sequer toquei no assunto de ter assistido a um filme dos Muppets,somente nesse blog resolvi me abrir.O que será que devem pensar de mim agora?Que sou sensível,babaca ou infantil?Sei bem que muitas mulheres adoram homens sensíveis,mas nunca me perguntei qual tipo de sensibilidade seria essa,de um cara de 20 anos(na época que vi esse filme)quase chorar assistindo a um filme dos Muppets,que só se aliviou quando libertaram o Gonzo.Por outro lado acho que só me senti assim por que a crueldade estava sendo feita com um bichinho indefeso,meigo,bonitinho,uma ave azul,de pano,com semblante infantil,semelhante ao Palomino,um sapinho de pano que eu tenho.Será que se essa cena fosse com gente,em um filme violento tipo do Stalone,onde se esperaria cenas assim,eu iria sentir pena do personagem?Claro que não,pois essas cenas são banais em filmes violentos.Uma dúvida minha que não foi esclarecida,será que esse é um bom filme para criança?Se um adulto que nunca foi fã dos bichinhos morreu de pena da crueldade que fizeram com um dos personagens,o fazendo sofrer horrores em uma máquina de tortura,imagine uma criança que se amarra neles e torce para que eles sempre sejam alegres e felizes,se animando com seus filmes e aparições na tv(se bem que hoje só podemos encontra-los em dvd)?As crianças precisam saber que bonecos de pano não sentem dor e nada pode acontecer com eles,por mais que pareçam de carne e osso,falantes,sorridentes e dançantes.Essa foi a impressão de realidade que me fez tanto penar com o sofrimento de um dos personagens.Impressão que um adulto não conseguiu distinguir,quanto mais uma criança.
No fim das contas,seja o que for que pensarem,estou até contente.Sou um cara sensível e emotivo sim!!!Alguma coisa contra??????

0 Comments:

Post a Comment

<< Home