Todos esses que aí estão Atravancando o meu caminho Eles passarão Eu passarinho

Thursday, January 19, 2006



Vilipêndio
´´Sobreviver é matar a sensibilidade``





Em dezembro de 2003 descobri uma das bandas de Rock que me tocou profundamente no período que eu estava vivendo,devido a sua energia,letras filósoficas e sarcásticas,guitarras contagiantes e sonoridade poderosa.Vilipêndio é o nome dela.O cd 15 abismos é barulhento e estréia a banda da maneira que todo bom grupo de rock pesado deve iniciar,com muita energia e forte presença musical.É um disco elétrico,distorcido,puro,simples,bem tocado e bem produzido mesmo sendo capaz de incomodar pessoas de ouvidos sensíveis.O finalzinho do ano 2003 foi uma época muito especial,onde eu estava descobrindo coisas que hoje são fundamentalmente importantes para mim,e foi justamente a época que eu adquiri o cd 15 abismos.Esse cd foi como uma trilha sonora dos momentos felizes que eu passava,além de eu ter descoberto um grupo que me agradou bastante,mas que muita gente nunca ouviu falar,o que dificultava trocar uma idéia sobre o grupo.O que importa é que eu ligava uma coisa à outra e o cd 15 abismos também se tornou especial para mim e até hoje o escuto,está guardado com muito carinho.Atualmente com o ciclo vicioso do orkut onde tudo se acha me interessei em procurar uma comunidade que trate de temas relacionados a banda Vilipêndio,para me corresponder com outras pessoas que escutam e admiram a banda,ficar por dentro de novidades,shows e essas coisas,mas até então não encontrava uma sequer.Decidi então eu mesmo criar uma comunidade sobre a banda,mas por algum tempinho minha comunidade andou vazia,até mesmo por falta de divulgação.Hoje minha comunidade conta com 4 membros contando comigo(poucos,mas espero que esse número cresça)e o primeiro a entrar na comunidade depois de mim foi o...Ricardo Caufield,o próprio vocalista da banda,que além de cantar ainda toca em algumas músicas e escreveu todas as letras do primeiro cd.A princípio a ficha até demorou a cair para mim,inclusive por seu profile não ter foto,o que contribuiu para que eu não botasse muita fé que realmente era ele,já que no orkut existem zilhões de pessoas se passando por quem não é.Mas dando uma visita no site oficial da banda vi que lá estava na seção novidades os agradecimentos pela minha iniciativa e a de outro cara por ter aberto as 2 comunidades sobre o grupo,o link que vai para o profile de Ricardo Caufield e a notícia da chegada de um novo cd.Depois de muito tempo sem notícia de material novo agora aguardo ansiosamente o álbum UM SEGUNDO DE GLÓRIA e espero que ele tenha uma boa distribuição,fato que tem adiado o seu lançamento.Além disso há planos para a produção de um Video-clip da banda,mas o Ricardo não especificou de qual música seria.Como no próprio site diz,vou acreditar que 2006 prometa uma vida intensa e ativa para a banda Vilipêndio,torcer para que o cd saia logo e esperar pelas surpresas que o grupo reserva para a gente.Caso tenha oportunidade sugiro que conheça o trabalho magnífico dessa banda.Quem já conhece sabe que é bom.Muito obrigado Ricardo por estar conosco.Vida longa para Vilipêndio.

Visite o site http://www.vilipendio.com

Profile de Ricardo Caulfield no orkut:

http://www.orkut.com/profile.aspx?uid=9770942185549503652

0 Comments:

Post a Comment

<< Home