Todos esses que aí estão Atravancando o meu caminho Eles passarão Eu passarinho

Monday, January 16, 2006


FILMAGEM ANALÓGICA

Voltando à questão do vhs(Não mais distribuição em vhs,mas sim filmagem em vhs)me veio uma grande curiosidade.Afinal filmagem em sistema analógico é motivo de vergonha ou apenas um estilo?Tá certo que com essa tecnologia toda em torno do digital o sistema de filmagem em vhs já está mais que ultrapassado,brinquedo de criança,primeira filmadora de um garoto de 13 anos,que só é usada para filmar festa de família ou formatura ginasial,essas coisas.Mas será que não daria para fazer um trabalho legal,original e bem feito,e que essas coisas todas que se pensa a respeito não seria puro preconceito?Mais uma vez acredito que a criatividade e dedicação vale mais do que as qualidades e os recurssos adotados pois não se faz chocolate com titica de galinha.Será que se colocar uma câmera(dessas jvc analógica mesmo)nas mãos de um fotógrafo criativo,competente e original e uma câmera mini-dv(daquelas quadradinhas)nas mãos de um jovem qualquer que goste de fotografia,apresentar um roteiro de um curta de 1 minuto no máximo para ambos e dar um dia para eles produzirem tal filme,será que o curta do jovem que utilizou uma câmera mini-dv vai sair melhor sobre qualquer circunstância apenas porque filmou em digital,sendo que o fotógrafo criativo filmava otimamente bem mas pecou por utilizar uma câmera analógica e seu trabalho todo se perdeu por esse motivo?!Não seria exagero?Quero deixar bem claro que não estou defendendo nem uma coisa nem outra,apenas analisando os fatos.Penso bastante em filmagem analógica pois só possuo uma câmera vhs.Certa vez um amigo meu que possui uma mini-dv fez umas filmagens com minha câmera e sinceramente não consegui encontrar diferença nenhuma entre as filmagens com a minha câmera e a câmera dele,que seria´´tudo de bom``.Ou será que eu que sou xarope e não sei diferenciar o joio do trigo?Se alguém que estiver lendo quiser debater sobre esse assunto comigo por favor me escreva para nos correspondermos.Esse assunto me interessa bastante.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home