Todos esses que aí estão Atravancando o meu caminho Eles passarão Eu passarinho

Thursday, February 23, 2006


Definitivamente a rua não é o melhor lugar onde se comer

Um dia desses li uma matéria na net sobre os ambientes recomendados para se fazer uma refeição,questão de higiene,bons hábitos e saúde alimentar.Foi então que eu parei para refletir um pouquinho,volta e meia eu ando fazendo um lanchinho na rua,comendo as guloseimas que eu tanto gosto mas que não tem valor nutritivo nenhum,matar a fome é uma coisa,estar bem alimentado é outra,acontece que no meu caso eu as como por prazer.Cheguei a conclusão de que o que eu ando comendo é o de menos,o que pesa mesmo é o ´´lugar``.Costumo comer em movimento,poucas vezes me sento para comer sossegado como no mc donalds,e os lugares onde paro para comprar um lanche é sempre podrão,barraquinha de cachorro quente próxima á água empoçada das calçadas da rua,carrocinha de hambúrguer repleta de gente ao redor esperando o lanche,conversando próximo aos alimentos,rindo,fumando,falando,jogando fumaça em cima da carne,do pão e até mesmo saliva.Moscas costumam entrar na carrocinha de milho,pipoca,algodão doce,churro,mas ninguém liga porque a comida é ´´tão gostosa``.Não que eu nunca tivesse reparado,mas estamos tão acostumados a fazer essa boquinha fora de hora em qualquer lugar da rua,dês de a infância,que chegamos a achar normal essa péssima qualidade de refeição rápida,mas agora depois de ler com calma essa matéria de um site e pensando melhor no assunto,começo a ter a resposta de como vivemos doente,enjoados,com verminoses.Seria melhor darmos uma de gente grande e evitar comer besteiras na rua,a menos que se tenha dinheiro suficiente para poder comer de vez em quando no mc donalds.Se a vontade de comer porcaria for muito grande,prefira as que se possa comer em casa ou no restaurante,como pizza,por exemplo.Doces são os mais higiênicos aqueles que vem embalados de fábrica,não os que não se sabe a procedência.E sempre que possível traga seu lanche para casa ao inveiz de comer na rua.Essa matéria que li abriu meus olhos e me fez ver que minha alimentação é um lixo,me alertando a levar a sério minha dieta antes que eu fique doente,dando um empurrãozinho ao apresentar as doenças que um alimento sem qualidade pode causar.Mesmo frutas compradas na feira precisam de um trato ´´bem dado`` antes de serem consumidas.Até sorvete que eu tanto adoro estou evitando comer na rua.É só pararmos para relembrar as vezes em que perdemos o apetite nas calçadas ao cruzarmos com porcalhões que fazem questão de escarrar no chão bem a nossos olhos,exatamente no momento em que apreciamos o sabor de um apetitoso alimento.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home