Todos esses que aí estão Atravancando o meu caminho Eles passarão Eu passarinho

Sunday, October 22, 2006


Essa semana a partir de amanhã, irei registrar o livro que acabei de finalizar, ´´Os sobreviventes``. Pela quantidade de páginas (mais de mil), irei gastar tinta pra cacete, mas vai valer a pena, visto que enfim concluí minha obra que comecei a escrever desde meus 17 anos. Me lembro muito bem da época, era em 2000 e eu cursava o segundo período do ensino médio. Comecei escrevendo a mão mesmo, em um caderno que eu tinha, e escrevi versões e versões de cada capítulo, até alcançar o objetivo desejado. A idéia se deu quando eu li um livro que meu tio havia me dado há muito tempo, ´´O homem em busca de Deus``, que continha imagens, informações e teorias sobre diversos tipos de religiões. Fiquei impressionado, no bom sentido, sem conseguir dormir, pensando no que tinha acabado de tomar conhecimento das muitas religiões existentes no globo, os conceitos a respeito, a credibilidade dos povos, os mitos, as lendas, as violências religiosas, as coisas absurdas em que acreditavam e seus medos. Comecei a refletir nisso por bastante tempo, até que uma inspiração começou a nascer a partir desses conhecimentos que adquiri, que foram mesclados e filtrados em minha cabeça, servindo de base para a construção da minha história. Como comecei a escrever esse livro bem cedo, minhas idéias foram crescendo comigo. Reescrevi diversas vezes alguns capítulos, dando novos tratamentos até encontrar o tom ideal desejado, por isso a demora de finalizá-lo. O resultado foi satisfatório para mim, porém ainda assim, lendo o livro do início ao fim o leitor pode perceber claramente a mudança de visão do autor, a maturidade brotando a cada etapa concluída do livro, caso tenha sensibilidade. Se dividido em duas partes, a primeira traz um apelo forte à violência exacerbada e à sexualidade dos personagens. A segunda metade traz um clima mais depressivo e poético, mas as duas partes casam bem com a história, levando em conta que ela narra os últimos dez anos de um planeta em extinção, acompanhando a vida dos personagens, a partir da segunda metade do final de seu planeta. Escrevi da maneira mais natural possível, botando para fora toda a visão que eu teria estando no lugar dos personagens. Quando finalizei minha obra, dei mais uma revisada no material e o que posso dizer é que o resultado foi o que sempre busquei. São 130 capítulos escritos com todo o cuidado e sensibilidade. Há seis anos atrás eu nem imaginaria que pudesse chegar a essa satisfação que tive ao reler o livro pronto. Resta saber quanto vai custar o registro, mas vai valer a pena. Divulgarei da maneira que mais me for em conta.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home